Translate - Tradução

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Pedi uma Mensagem de Natal a Jesus para os meus irmãos




21 de dezembro de 2012 05:11
Pedi uma Mensagem de Natal a Jesus para os meus irmãos e abri à sorte o V v. pag. 307

" Senhor meu Deus salvai-nos no Vosso Amor.
Exultai-nos na Vossa Luz
e, na Vossa Infinita Misericórdia, perdoai-nos.
Tornai-nos fortes na fé.
Uni-nos, afim de que sejamos um só,
afim de que possamos juntos dizer, à volta de um só Sacrifício:
"Há um só Senhor, uma só Fé, um só batismo e um só Deus,
Pai de todos que está acima de todos.
que haje por meio de todos
e está presente em todos"
(Ef4,5-6)


- Experimentai, então, imitar-Me.
- Dai-nos a Sabedoria e logo Vos imitaremos.
- A Sabedoria dá-se às simples criancinhas. A menos que eles me procurem na simplicdade de coração, a Sabedoria não lhes será dada: enquanto se servirem do seu entendimento, a Sabedoria manter-Se-lhes-á escondida e continuará um verdadeiro inigma para eles.
-Senhor, arrancai-lhes e seu entendimento, afim de que eles possam ver, finalmente com os seus próprios olhos, a Vossa Beleza e o Vosso Esplendor!
- Meu coraçãozinho! Então, reza por eles; reza, nestes tempos ímpios. Que as tuas orações sejam como incenso. Reza para que Eu lhes possa fazer readquirir a vista.
Reza para que Eu os possa alcançar e despertá-los do seu eterno sono. Reza, Minha pequenina, tu que de Mim recebeste a Lei e és guiada pelo Meu Espírito Santo. Reza para que eles morram para o seu pecado e ressurjam para a Santidade, para o Amor e para a Fé. E se realmente existem homens sábios, faz que mostrem a sua sabedoria através da simplicidade de coração para Comigo, pelo seu zelo para com tudo o que é Santo e pelo seu desejo de atrair as almas a Mim. E que todas essas coisa sejam feitas com humildade e amor. Lembrai-vos de que, se não obtiverdes aquilo que pedis, é apenas porque não rezais com suficiente fervor e com o coração.
Agora, vem; não te esqueças nunca da Minha presença. Eu Sou o teu Santo e Aquele que mais te ama.

- Senhor, Vós sois Bom, Paciente e Indulgente, tão Amável, com quem Vos invocam. Escutai, meu Senhor, as nossas orações; e mesmo que elas sejam de uma estrema pobreza, tende piedade de nós e ouvi-nos. Nós somos pecadores e não santos; mas Vós sabieis muito bem ir ter com os doentes e a todos curáveis com o Vosso Amor. Nós somos todos doentes, uma geração doente, encharcada de pecados. Vinde a nós e curai-nos ajudai-nos a tomar consciência da nossa incrível falta de Fé.
- A Minha Retidão é eterna; o Meu Amor por todos vós é infinito; A Minha compaixão pelo miserável e pelo doente é grande, para lá de toda a compreensão humana. Pede e serte-á dado. Eu abro a Minha Boca, que deseja ardentemente as vossas orações.
- Peço-Vos, mesmo em nome de meus irmãos, que Vós, Senhor, venhais salvar-nos, pelo Vosso Amor. Regressai a nós, purificai-nos!
- Eu regressarei a vós como Amor, e o Meu Fogo purificar-vos-á a todos.
- Senhor, Vós prometestes-nos um Novo Céu e uma Nova Terra (Ap 21, 1).
- Eu prometi-vos muito mais que isso, Minha pequenina; prometi-vos uma Nova Jerusalém e prometi-vos que viveri no meio de vós. Vês? Bem depressa estarei convosco.
- Então, apressai-Vos Senhor, apressai-Vos que nós estamos todos em ardente expectativa do Segundo Pentecostes e da Efusão do Vosso Espírito Santo, a Segunda Vinda.
- Estais todos preparados para me receber?...Por que estás silenciosa?
- Porque é difícil dizer estas alavras, meu Senhor; muitos não estão preparados para Vos receber ...
- Então reza por aqueles que Me ignoram; reza pelos ímpos; reza por aqueles que não estão preparados para Me receber. Preparai-vos! A figueira está amadurecida e depressa comereis os seus frutos. Vem. Nós?
- Sim, meu Senhor, nós.

Um Santo Natal para todos!


O tempo do Advento é para toda a Igreja, momento de forte mergulho na liturgia e na mística cristã. É tempo de espera e esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos alegremente para a vinda do Senhor, como uma noiva que se enfeita, se prepara para a chegada de seu noivo, seu amado.
O Advento começa às vésperas do Domingo mais próximo do dia 30 de Novembro e vai até as primeiras vésperas do Natal de Jesus contando quatro domingos.
Esse tempo possui duas características: Nas duas primeiras semanas, a nossa expectativa se volta para a segunda vinda definitiva e gloriosa de Jesus Cristo, Salvador e Senhor da história, no final dos tempos. As duas últimas semanas, dos dias 17 a 24 de Dezembro, visam em especial, a preparação para a celebração do Natal, a primeira vinda de Jesus entre nós. Por isto, o Tempo do Advento é um tempo de piedosa e alegre expectativa.
A importância da Santa Missa
Por Neyton João Pontes



Estamos acostumados a ir à Missa, às vezes vamos uma vez por mês ou em épocas festivas, às vezes também falamos: “vou quando tenho vontade” ou “hoje não estou a fim” ou, simplesmente, “hoje não posso”. Será que já paramos para pensar na importância da Missa?
Não podemos ver a Missa como um encontro social, onde nos reencontramos com parentes, amigos ou para estar dentro de um determinado grupo, a Missa é muito maior e muito mais importante do que qualquer encontro. Podemos dizer que a Santa Missa é a maior herança deixada por Cristo. “Fazei isso em memória de Mim”.
Quando pensamos em Missa não é apenas um ritual ou um conjunto de ritos, mas sim uma experiência com Deus, lugar de encontro com o Senhor, não lembrando ou representando, mas a forma real, podemos sentir, tocar, assim como São Tomé o fez.
Vivendo essa experiência com Deus, nos tornando sensíveis a sentir a presença de Cristo perto de nós, não mais iremos à Missa como obrigação ou contra a vontade, mas sentiremos alegria e necessidade de participar.
Já dizia o Papa João Paulo II: “Não é só sua evocação, mas presença sacramental. É o sacrifício da Cruz que se perpetua através dos séculos”. Esta verdade está claramente expressa nas palavras que respondemos após a proclamação do sacerdote: “Mistério da fé”, respondemos: “Anunciamos, Senhor, a Vossa morte e proclamamos a Vossa ressurreição”.
A Missa é a ação mais importante que se celebra dentro da nossa fé cristã, quando dela participamos devemos fazê-lo como maior interesse e devoção, sem ficar nos distraindo com qualquer outra coisa. Sendo que a Missa é a renovação do sacrifício do calvário, deveríamos estar presente com o mesmo sentimento de Nossa Senhora ao pé da Cruz.
A Santa Missa é o centro e a raiz da vida da Igreja e dos cristãos, é o ato de culto por excelência oferecido a Deus. Se tivermos consciência do que é do que representa em nossa vida e na vida da Igreja, faríamos todo o possível para participar da Missa a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário