Translate - Tradução

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Apresentação - Honestidade e Recompensa - Olivaldo


Curso Hore – Texto de apresentação


Honestidade e Recompensa
Tudo é propriedade de Deus. Sendo assim, tudo o que temos veio Dele e volta para Ele assim que Ele deseje. Não somos nem podemos ser nada mais que meros despenseiros de Deus. A despensa de Deus é o próprio mundo e tudo o que nele existe. O mordomo fiel é todo aquele que se dispõe a cuidar de cada pequeno bem que lhe foi confiado. A chave do cofre divino é a chave que tem o nome de honestidade. Ao sermos honestos sempre, teremos o mundo e o reino, o presente e o futuro como bela missão.

Não somos livres do pecado. O pecado é quando as dívidas, carnais ou espirituais, tomam conta de quem somos e rebaixam nosso ser. Um dos problemas que advém do pecado são as dívidas financeiras. Quem já não foi “gastão” em algum momento da vida? Nem sempre a empresa familiar é a mais correta e equilibrada. E o pior: nem todos pensamos em parar, em pedir conselho. Deus nunca nos vira as costas.
A face de Deus é a face de quem aprende a ser feliz com o que tem e o que pode vir a ter quando trabalha Nele. Poupar, gastar e doar com inteligência pode ser complicado, até mesmo difícil, mas, com apoio e pensamento em Deus, é possível corrigir os erros e as falhas que se teve. Não se esquecendo de dar ao Pai pelo menos uma parte do que Dele recebera, dando o dízimo, fazendo de toda caridade um doar constante, escolhendo os amigos certos ao que se propõe, chega-se aonde se quer chegar. Trabalho é condição para a felicidade, assim como a honestidade para a recompensa. Pensa que Deus não vê o que é feito com o dinheiro dos impostos e da administração pública? Nada foge aos olhos do Senhor. E uma “abelha” está de olho.

O Curso Hore tem como símbolo a figura de uma doce abelhinha. Mas as abelhas trabalham muito para obterem mel, tão necessário a todos na colmeia. Temos tido pouco “açúcar” nas relações entre os homens. O azedume da Terra tem azedado a doçura da Eternidade, deixando todos muito tristes, sem ânimo, sem força para andarmos em busca de pólen, novas florinhas à produção de mel. O mel da vida é a fé. Sem ela, não acordamos no dia seguinte, nem partimos em busca de Deus. O segredo, não se esqueça, está na honestidade. Só assim haverá recompensa. Seja bom e honesto.
A fé dos que trabalham em favor de Deus é semelhante ao das operárias em uma colmeia: não há recompensa imediata, mas não se desiste do trabalho. O Curso Hore ensina a planejar as finanças pessoais de modo a obter de Deus a recompensa justa pelo trabalho feito. Não há mistério nenhum a quem se deixa guiar pelos caminhos sábios. Uma abelhinha tem noção de onde ir para ter néctar. Se você também tem, voe conosco.

Olivaldo Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário