Translate - Tradução

sábado, 14 de abril de 2012

Introdução 2

O seu mau uso, do dinheiro, pode exercer sobre nós um poder destrutivo e pior, de  discórdia, de divisão, de egoísmo e individualidade.

Este engano escravizador se dá por falta de conhecimento. Mas a realidade pode ser revertida a partir do momento que pessoas como você, futuro multiplicador, que se dedica a aprender e ensinar aos outros.
Quais são as nossas prioridades? Como gastamos nosso dinheiro?
A constituição da família cristã, que foi idealizada nas figuras de Jesus, Maria e José, ao tomar decisões financeiras, deve ter um referencial bíblico. A maioria das pessoas desconhece este referencial, portanto não aplica os princípios financeiros de Deus em suas vidas.


A maneira como lidamos com dinheiro fala das nossas prioridades, dos nossos valores e do nosso relacionamento com Deus. Quando seguimos os ensinamentos de Deus ficamos mais perto dele.
Lucas 16:11 “Assim. Se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem lhes confiará às verdadeiras riquezas ?”.
As posses competem com Deus pelo domínio da nossa vida. Em Mateus 6:20 lemos: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro.”
 Quem é meu verdadeiro Senhor? Deus ou o dinheiro? ”Não podemos desprezar o fato que a vida gira em torno do dinheiro, então precisamos decidir claramente se seremos servos dele ou do Senhor”.
Em Filipenses 4:11-13, Paulo escreve: “Tudo posso naquele que me fortalece”.
Como não nascemos com a habilidade de nos saciarmos, aprendemos à medida que crescemos. Se durante este aprendizado, colocamos em prática os ensinamentos de Cristo, aprendemos a nos saciar de maneira mais definitiva e assim podemos viver contentes e encontrar a paz.
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário